• Contador de Visitas

    Contador de visitas

Gabriel incentivando outros pensadores

O garoto propaganda da campanha de 2010 da UNISUAM, Gabriel Pensador, palestrou na noite da última quarta-feira, dia 01 de setembro, no Auditório Amarina Mota. De uma forma descontraída, o Pensador deixou bem claro sua inconformidade com o racismo, incentivando os estudantes a pensar no assunto. Em meio a várias historias, conta que na época da faculdade confeccionou uma faixa onde solicitava a “morte ao racismo”, além de outras tentativas e formas de fazer chegar esta mensagem às pessoas.

O REP, começou a escrever cedo, aos 11 anos, mas deu uma pausa nos poemas e voltou com força total aos 16 anos e aos 18 escreveu “Sou feliz, mas tenho presidente”, embora “Retrato de um play boy” tenha sido o REP que o fez descobrir que podia cantar. O orgulho é demonstrado em seus olhos quando relata depoimentos de pessoas que comparam sua musica com o jornalismo, também quando lembra que estudou comunicação pelo fato de sua mãe ser jornalista.

Em seu segundo livro, O Diário Noturno, Gabriel relata acontecimentos de sua vida através de poemas e musicas.  Essa coletânea tem desde poemas que guardava há mais de dez anos, como também recentes como o que escreveu para sua ex esposa“… Eu não conseguiria sobreviver sem você ou talvez eu conseguisse, mas você é a janela que me explica, me entende, me esconde e me revela como a vida ainda é bela. Como a vida ainda é bela e eu não conseguiria vê assim sem ela.” Trecho do poema.

Por  Evellyn Pacheco, da turma de Jornalismo on line.

Deixe um comentário